We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Natal Gentil 3

by Éme e Moxila

/
1.
Saímos às duas para ir ver as luzes ouviu-se uma tosse que não deixa dormir o velho que dorme atrás da janela da casa que é velha e que também vai cair e o gato que foge ai que gordo que ele é ai que gordo que ele é ai que gordo que ele é Saímos às duas para ir ver as luzes da igreja que fica no meio do escuro, elas estão penduradas mas não estão ligadas só poupa na luz quem não vive do seguro, a igreja simpática ai que sinistra que é, ai que sinistra que é, ai que sinistra que é. Anda de rua em rua, com frio e à procura de abrigo na pousada, não vai dar. Saímos às duas para ir ver as luzes, encontro uma árvore no meio da lama, o rio que é feito de papel de prata é mais seco que areia onde o camelo passa A árvore da escola ai que lila que e ai que lila que e ai que lila que e Saímos às duas para ir ver varandas, espreitar os enfeites dos nossos vizinhos. descobri que o átrio do reformatório é bem mais bonito que o do condominio e o arame farpado ai que agucado que é ai que agucado que é ai que agucado que é Anda de rua em rua com frio e à procura de abrigo na pousada nao vai dar anda de rua em rua com frio e à procura de abrigo na pousada, nao vai dar anda de rua em rua com frio e à procura de abrigo na pousada, deixa entrar.
2.
O som do eléctrico abafa o do sino, aqui o Natal é sem Deus nem Menino. O pai tá doente e eu logo imagino o bom que é ser crente, achar isso divino. Mas desde bem novo há destino para mim, o Tio Zé diz que Deus é uma pedra no rim e vai dizer até ao fim, a dormir no sofá, "eu não sei porque vim: Nasci judeu, tornei-me ateu, porque é que albergo eu o jantar? O teu pai de verdade no hospital porque é que estás cá a brincar (ao Natal)?" Não sei porque estou, certo é que estou e sem isso, oh tio, há um certo vazio. É tão bom estar zangados no frio... Quis converter-me mas não foi desta, talvez amanhã, 25 ainda é festa. Tornar-me o beato que o Tio Zé detesta, ao menos agrado à família que resta. Mas volto a ouvir o Tio Zé lá no fundo "só livre de Deus o humano é profundo: Nasci judeu, tornei-me ateu, porque é que albergo eu o jantar? O teu pai de verdade no hospital porque é que estás cá a brincar (ao Natal)?" Não sei porque estou, certo é que estou e sem isso, oh tio, há um certo vazio. É tão bom estarmos juntos no frio!

credits

released December 24, 2016

A Moxila fez a canção "Luzes da Pousada" e o Éme fez a canção "O som do elétrico abafa o do sino".

Moxila - voz, cavaquinho e flauta
Éme - voz e guitarra
Filipe Paes - percussões

Gravado e misturado por Filipe Paes em Dezembro de 2016, na casa dele, em Lisboa.

Gentle Records & Cafetra Records

license

all rights reserved

tags

about

CAFETRA RECORDS Lisboa, Portugal

Cafetra Records is a portuguese record label based in Lisbon and founded in 2008 by a group of friends who wanted to make and produce music together. Since 2011 and until today, it has released several records, in as many different formats as in various genres, always sharing a common identity. ... more

contact / help

Contact CAFETRA RECORDS

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

If you like Natal Gentil 3, you may also like: